Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Quem somos

 

Fundado em 1 de Junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o Moto Clube “Anjos do Silêncio” surgiu com o escopo primordial de unir a paixão pelo motociclismo, com fundamento nos ideais de liberdade, fraternidade e igualdade.

O nome do Moto Clube encontra sentido nas próprias definições das palavras.

Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus. Os Anjos também podem ser considerados escravos de Deus no que tange ao sentido lato da palavra escravo, isto é, o que vive em absoluta sujeição a outrem. Também podem igualmente ser considerados escravos porque não recebem nenhuma remuneração por seu trabalho e estão a mercê da vontade Divina, podendo Deus dispor, a Seu critério, do Anjo - sem que ele possa exercer qualquer direito e objeção pessoal ou legal.

Silêncio segundo o dicionário significa a ausência de qualquer ruído, tendo como sinônimos a paz, o sossego e a tranquilidade.

Da conjugação dessas duas palavras nasceu o Moto Clube “Anjos do Silêncio”, que significa ser mensageiro de paz e se colocar à disposição dos outros, sem nenhuma remuneração, como os Anjos de Deus.

As cores do brasão: vermelho, dourado e cinza significam, respectivamente, sentimento, atos nobres e neutralidade. A caveira significa igualdade.  

O Moto Clube “Anjos do Silêncio” não segue a linha tradicional dos motos clubes, já que reúnem não só motociclistas, mas também pessoas que comungam os mesmos princípios, independentemente da idade, raça, sexo, política, religião, nacionalidade, posição social, marca da moto ou cilindrada.

A sede física do Moto Clube “Anjos do Silêncio” ainda está em construção. Dessa forma, nossos encontros são itinerantes.

Em síntese, o “Anjos do Silêncio” é um lifestyle, ou seja, uma proposta bem leve e simples de viver, uma forma de estar no mundo e ser útil. Afinal de contas, anjos trazem luz!!!